segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Que UFC!!!

E aconteceu o que todos queriam mas poucos acreditavam: Anderson Silva apanhar, mas vencer.

Foi uma luta interessantíssima. Sonnen estava fazendo tudo certo, a zebra começou a aparecer mas no final foi o burro que deu o ar da graça. E o burro foi mesmo o Sonnen. Dominou todos os 5 rounds, socou muito o Spider, mas nenhum golpe forte... o cara tem a força de um coice de grilo! Mesmo socando todos os round a todo momento, quem saiu sangrando foi ele e o Anderson saiu relativamente com a cara limpa.

Resumo da luta: ground and pound de Sonnen, sempre por cima do Silva que nunca conseguiu esboçar reação para sair da situação e só na espera de uma possível finalização. Esta veio apenas no 5º e último round. Com um triângulo e um armbar, conseguiu encerrar a luta.

O motivo da luta ter tido este caminho: costela trincada de Anderson Silva. Se é verdade mesmo, explica o porque dele estar irreconhecível e lento na luta. Mas o Sonnen foi tão burro, tão mané que não soube aproveitar toda a vantagem que construiu nos mais de 20 minutos de luta... era só amorcegar! Só enrolar... seria o novo campeão. Se empolgou, a zebra saiu e o burro ficou! :)

Nas demais lutas, vitória brasileira apenas com Cigano, que socou muito o gordo do Nelson (ô queixo de titânio e testa de granito) e ganhou na decisão unânime. Já o Ricardo Almeida, o "big dog", tem um queixo de papel... vitória de Matt Hughes. Clay Guida venceu Rafael dos Anjos, que teve a mandíbula fraturada e não aguentou em uma pressão exercida pelo oponente. Thiago Alves foi totalmente anulado na luta por Jon Fitch, numa luta muito chata. Assistir Fitch vs GSP será a luta mais tediosa da história do MMA!

Mas valeu a pena este UFC. Um dos melhores eventos já ocorridos e vamos esperar que os próximos sejam ainda melhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário