segunda-feira, 28 de junho de 2010

Vai Cavalo... ops, Vai Zebra!!!

Aconteceu enfim o dia mais esperado no MMA: a derrota de Fedor Emelianenko. O mundo ficou chocado diante da maior zebra que jamais aconteceu.

Werdum foi muito bem, muito eficiente. Conseguiu encaixar um triângulo e esta foi a base da vitória em apenas pouco mais de 1 minuto de luta. Vamos ler trechos da entrevista do russo:

“Bem no comecinho do round, eu acertei o Fabricio e eu quis acabar com a luta o mais rápido possível e naquele exato momento cometi um erro. Certamente houve vários momentos nos quais eu podia escapar, mas eu confiei de mais em mim e paguei por isso. No exato momento em que eu tinha que escapar, eu parei. Eu não o fiz e aquele momento foi usado por Fabricio para fechar seu clinch, para acabar de fechar suas pernas.

"Acontece que eu fui feito um tipo de ídolo. Todo mundo perde. Isso acontece. Eu sou um ser humano comum, assim como todos nós e se Deus quiser, a próxima luta vou ganhar. Estou muito, muito triste e é uma pena que eu desapontei pessoas que realmente acreditaram em mim, mas tudo nessa vida ocorre por alguma razão.

"Eu tentei treinar(motivado) para entrar na luta na minha melhor forma e a luta de hoje mostrou que talvez eu não treinei o bastante. Eu não consegui fazer que todas minhas técnicas se tornassem automáticas. Isso significa que terei de treinar mais."

Sem desculpas, sem rodeios. Reconheceu a derrota e afirmou que errou. Mas vai voltar, e com certeza mais forte. Parabéns ao Werdum, pela vitória e pelo reconhecimento de que o Fedor é ainda o maior de todos e parabéns ao russo por aceitar uma derrota justa e fazer dela uma alavanca para subir ainda mais no topo.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

MMA: StrikeForce / M1 Global - Fedor vs Werdum


MAIN CARD
CRIS CYBORG VS JAN FINNEY
JOSH THOMSON VS PAT HEALY




Local: HP Pavilion, San Jose (California)
Data/Hora: Sábado, ás 23:00hs



Como assistir: SopCast Canal 24267 (MMA-TV) e também na HBO Plus parece que vai passar.

Qual a diferença entre UFC e StrikeForce? Simples: no UFC, tem um cara que lutou apenas 5x, perdeu uma e já o julgam o maior pesado da atualidade, mesmo sendo um babaca que não respeita público nem adversário... no StrikeForce, tem um cara que lutou 30 e poucas vezes, perdeu uma por um corte acidental (ninguém conta como derrota) e é aclamado como o maior de todos os tempos, sem falar que é uma pessoa humilde e respeita adversários e fãs.

Mesmo sendo muito favorito, Fedor fala sobre os perigos na luta contra Werdum:
"É muito fácil olhar algumas lutas de seus adversários e notar algumas fraquezas, mas a questão não é somente como você pode tirar vantagens disso, mas sim quando na luta você vai usar isso. Dessa vez meus treinadores assistiram a algumas lutas antigas e eles puderam encontrar algumas coisas nas quais eu posso tirar alguma vantagem, mas a questão é se eu estarei apto a conseguir tirar proveito disso durante a luta com o Fabrício."

E sobre uma provável luta contra Alistair Overeen:
"Primeiramente, eu tenho de passar por esta luta de agora e, se Deus quiser, se eu conseguir esta vitória, será ótimo descobrir com quem eu lutarei em seguida."

Fedor, exemplo de atleta. Como dizem alguns "não vi Pelé jogar, mas vi Fedor lutar!"

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Chevrolet chamando os brasileiros de palhaços de novo? Tava demorando...

A Chevrolet se julga bem esperta. Senão vejamos: pega o Corsa velho, renomeia de Classic e temos um carro novo. Novo Classic!! Saiu esses dias com um tapinha nos faróis, lanternas e para-choques. E ainda chamam de novo...

Outra palhaçada: novo Vectra. Também conhecido na Europa como "velho Astra". É verdade, o nosso atual Vectra nada mais é do que um simples Astra que era vendido na Europa, que aliás já tem uma geração mais atual do que o nosso "novo" Vectra. Pior é a mecânica de "novo" Vectra: um Monza chega a ser mais moderno...

E eles gostaram de empurrar porcarias pra cá: foi flagrado nas estradas o Corsa Europeu. Veja a notícia aqui. Mas ele não vem para substituir nosso defasado Corsa... ele vem promovido, e irá chamar-se, adivinha? ASTRA!!

É isso aí: você compra um Astra e leva um Corsa. Bacana, né? E o pior é que a maioria dos brasileiros "apaixonados por carros" continuam sendo enganados, ou deixando ser enganados... como diria o Collor, "carro nacional é um lixo!"

Eu não caio nessa onda... e você? Vai deixar que te enganem? Vai pagar caro por atum achando que é caviar?


Ainda há tempo de arrumar essa palhaçada... mas sei não... é ver pra crer!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A Copa destruidora de bolões

Você está participando de algum bolão da Copa? Eu não, e que sorte a minha!

Em que mundo iríamos achar que Alemanha perderia para Sérvia, Inglaterra só empatasse, a "fúria" Espanha perdesse pra Suíça, a França repetisse a campanha de 2002...

Se ainda dá tempo, altere seus resultados... repense nos jogos, pense com carinho nas zebras e vamos continuar a dar risada das badaladíssimas e favoritíssimas e fortíssimas e fodíssimas seleções que não sabem jogar como um time! Preciso falar quais são?

Quanto ao Brasil: hei de vencer, mesmo sendo treinado pelo Dunga.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

E o Brasil estréia na Copa

Bem conforme o previsto: jogo feio, sem criatividade, encontrando dificuldades imensas para fazer um golzinho na fraca seleção da Coréia do Norte. Bom, mas num time que só tem volantes, o que podemos esperar? O Brasil virou um time de contra-ataque, isto é fato. Quando precisa impôr seu jogo, acontece o mesmo problema: trava!

Foi assim nas eliminatórias, Copa América, Copa das Confederações... mas mesmo assim, o Brasil chegou lá, sempre em primeiro. Será que a história irá se repetir?

Prevejo maior facilidade contra a Costa do Marfim, eles sairão feitos loucos pra marcar gol e deixarão a zaga meio aberta. Historicamente, assim jogam as seleções africanas. Mas, se não se cuidar, o Brasil levará gol da Costa do Marfim... e se levar primeiro, o jogo vai ficar difícil. 

É Dunga... faz falta um jogador criativo no meio de campo, né... só o Kaká pode não dar conta de todos os jogos em todos os momentos... HAJA CORAÇÃO!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Resumão de novo!

UFC 115
Até que foi bom este UFC! Rich Franklin nocauteou Liddell no primeiro round, deixou-o literalmente vesgo no chão. Ótima luta, franca e cheia de porradas, tanto que o Franklin até quebrou o braço nela. E o Crocop? Quem diria que ele venceria um dia por finalização? Após um primeiro round difícil, onde levou 2 knockdowns, mas nada que não fosse bem absorvido pelo croata, melhorou no segundo, impôs seu ritmo de luta e o oponente sentiu o gás ir embora, pra ajudar. Resultado que no terceiro round, após uma boa sequência de golpes, Crocop viu que tinha um pescocinho solto ali e resolveu soltar um estrangulamento. Boa vitória!
Já o brasileiro Paulo Thiago não foi bem. Amplamente dominado pelo oponente Martim Kampmann não conseguiu achar seu jogo e foi derrotado por pontos, em decisão unânime e justa. Bem Rothwell venceu por pontos o holandês Gilbert Yvel, numa luta bem movimentada e cheia de alternativas. Ambos poderiam ter ganhado por nocaute ou finalização. A resistência deles levou a luta para os jurados. Carlos Condit e Rory MacDonald também fizeram um lutão, mas no terceiro round, Condit dominou e venceu por nocaute técnico a 10 segundos do fim.


Fórmula 1
Ótima corrida, muitas ultrapassagens. O azar teve nome: Felipe Massa. Envolvido em acidente logo na largada, perdeu a chance de disputar a corrida, pois enfim a Ferrari estava com um bom carro. Hamilton venceu devido aos problemas com pneus, que ocasionou em furo de estratégia da RBR. Já o Schumacher... esse foi e sempre será um filho da puta!


Copa do Mundo
Preciso falar algo? Todo mundo já sabe de tudo... =)

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Fim de semana... F1, MMA e Copa do Mundo!!!

Ê fim de semana bão, sô. Muita coisa boa. Lá vai:


MMA: UFC 115 - Liddell vs Franklin
Name: UFC 115
Title: Liddell vs. Franklin
Org Name: Ultimate Fighting Championship
Date: 6/12/2010
Location: GM Place,Vancouver, British Columbia, Canada
MAIN CARD (Pay-per-view)
* Chuck Liddell vs. Rich Franklin
* Patrick Barry vs. Mirko "Cro Cop" Filipovic
* Martin Kampmann vs. Paulo Thiago
* Ben Rothwell vs. Gilbert Yvel
* Carlos Condit vs. Rory MacDonald

Previsões: Franklin vence por pontos. Crocop por nocaute técnico. Paulo Thiago finaliza. Bem Rothwell por decisão. A última luta eu já não sei dizer.



Fórmula 1 - GP do Canadá
Neste final de semana teremos o grande prêmio do Canadá, pista rápida com pontos de ultrapassagens e local de vários acidentes, principalmente na última curva, onde vários campeões lá beijaram o muro.

Copa do mundo 2010 - África do Sul
E vai começar o maior evento esportivo do mundo. Os jogos deste final de semana:
11/06
Sexta
11h00AÁfrica do Sul  Bandeira - África do SulxBandeira - México   MéxicoJohanesburgo
15h30AUruguai  Bandeira - UruguaixBandeira - França   FrançaCidade do Cabo
12/06
Sábado
08h30BCoreia do Sul  Bandeira - Coreia do SulxBandeira - Grécia   GréciaPort Elizabeth
11h00BArgentina  Bandeira - ArgentinaxBandeira - Nigéria   NigériaJohanesburgo
15h30CInglaterra  Bandeira - InglaterraxBandeira - Estados Unidos   Estados UnidosRustenburg
13/06
Domingo
08h30CArgélia  Bandeira - ArgéliaxBandeira - Eslovênia   EslovêniaPolokwane
11h00DSérvia  Bandeira - SérviaxBandeira - Gana   GanaPretória
15h30DAlemanha  Bandeira - AlemanhaxBandeira - Austrália   AustráliaDurban

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Reforma no Cristo Redentor do Rio está pronta

Com o sucesso atual do piriguete-mirim Justin Bieber (acho que nunca ouvi música dele, e talvez seja melhor continuar assim), a reforma no Cristo teve alguns toques de modismo e estilo:
Photo by: NET

terça-feira, 8 de junho de 2010

MMA: Crocop promete voltar, e forte!

“Há tantos pequenos detalhes que eu nem estava ciente. Lutar num octógono é lutar num octógono. Não é um ringue. O octógono tem seus próprios métodos, é uma grande diferença.”

“Toda a minha carreira no Japão foi num ringue. O octógono é o octógono. Agora tenho um octógono original do UFC em minha casa. Tenho uma academia dentro de casa, e lá tenho um octógono”

“É muito importante ter um camp como Ivan Hippolyte tem em Amsterdã. Em primeiro lugar, ele é um treinador de primeira linha. Além disso, há muitos parceiros para sparring, o que não acontecia em Zabreb, na Croácia. É bom ir para lá para ficar isolado.”

“Não acho que meus antigos parceiros de treino estavam em nível profissional. Não quero ofendê-los, são meus amigos e me ajudaram, mas não têm o nível dos lutadores que posso encontrar em Amsterdã. Uma coisa é fazer sparring com amigos meus que são bons, lutadores sólidos. Mas é outra coisa fazer sparring com Remy Bonjasky e outras estrelas do K-1. É algo muito diferente.”

“Graças à Deus me recuperei totalmente. Tive uma grave lesão há dois anos. Minha perna estava destruída. O joelho estava completamente destruído. Fiz três cirurgias no joelho, e claro que isso refletiu nos meus chutes. Eu tinha medo de chutar. Ainda era recente, mas decidi assumir o risco e lutar em Colônia.” (UFC 99, contra Mostapha Al-Turk)


"Há um ano, tinham se passado apenas 6 meses da cirurgia, então era suicídio, segundo o médico. Mas decidi aceitar a luta e depois mais uma, contra Junior Dos Santos, o que não foi uma decisão muito sábia naquelas condições. Mas sou um lutador, gosto do esporte, gosto de lutar, da competição. Mas obviamente você precisa tomar uma decisão com a cabeça e não com o coração.”

“Foi de fato uma lesão grave, e leva tempo. Agora já se passou um ano e meio desde a cirurgia, finalmente está tudo normal. Finalmente, há dois meses, comecei a chutar com todo o meu potencial.”

“Se você notar, nem mesmo tentei chutar contra Mostapha Al-Turk. Não tentei - ou tentei apenas uma vez – chutar Junior Dos Santos. Não me senti estável para chutar. Senti que minha perna não estava bem, então não chutei. É claro que me frustrou muito, mas foi minha decisão entrar no octógono, foi minha decisão aceitar a luta. Ninguém me forçou, mas graças ao respaldo de Deus que minhas pernas estão boas.”

“Barry é um bom lutador, um bom striker, e é disso que gosto. Gosto de lutar com strikers. Não gosto de lutar com grapplers – não porque não posso com eles – apenas prefiro lutar em pé. Pat lutará em pé.”

“Será uma boa guerra na trocação, creio que o público ficará muito satisfeito com a luta. Além disso, acho que haverá muitos fãs croatas. Vancouver tem uma comunidade croata forte. Haverá muitas bandeiras da Croácia. O que mais eu poderia pedir? Um bom oponente, um público excelente, isso é tudo o que posso desejar.”



E que volte mesmo, Mirko! Sentimos falta de suas patadas!!