sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fórmula 1 - GP Hungria

Uma das pistas mais chatas da F1, travada, lenta, sem pontos de ultrapassagem... praticamente quem larga em primeiro ganha a corrida. Prevejo uma corrida bem chata e monótona, a não ser que ordens ocultas possam ocorrer. Aí a palhaçada entra de vez no circo da Fórmula 1!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mais carro chinês...

Fim de semana passado tive a oportunidade de ver de perto mais dois carros da chinesa Chery: Face e Tiggo



O Face é esse carrinho pequeno, que vem pra disputar com Ágile e Fox. Custando em torno de 33 mil, pude ver que o carro é bem recatado: interior de plástico, porta-luvas que só cabe uma luva mesmo, acabamento frágil e precário.




O Tiggo é este pequeno SUV que concorrerá com a EcoSport e o Duster, que está vindo da Renault. O acabamento interno parece ser pior que do Face, com uma aparência ainda mais espartana. Não transmite nenhum tipo de luxo e conforto e só leva 2 pessoas atrás (bancos partidos no meio, como o antigo Ka). Porta-luvas também é minúsculo e o plástico domina a cabine.

Mecanicamente não dá pra saber. Só o tempo dirá se os carros são confiáveis.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vergonha na Fórmula 1

Já assistimos este filme antes: "deixe-o passar", "abra caminho para a vitória de seu companheiro", etc... A bola da vez (ou frouxo da vez) agora é o Massa...

Nem preciso falar do ocorrido aqui... fica só minha indignação (minha e do mundo inteiro)!

 


sexta-feira, 23 de julho de 2010

Fórmula 1 - GP Alemanha

Este fim de semana teremos o GP da Alemanha, em Hockenheim.

Para quem acompanha a Fórmula 1 a mais tempo talvez tenha a mesma opinião que eu: o antigo circuito era bem mais interessante. Compare agora o atual com o antigo:


Era bem bacana ver os carros quase sem asas chegando a uns 350 km/h... poderia voltar este antigo circuito, mas parece que foi alterado por questões ambientais, já que o circuito fica no meio da floresta.


Falando da corrida, acho que neste fim de semana a Mclaren vai dominar, com as Red Bulls logo atrás. Ferrari e Mercedes estão alguns degraus abaixo e não devem representar ameaças. Vamos ver o que rola.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O Símbolo Perdido

Após duas semanas de "férias", pois folga mesmo tive por uns 2 ou 3 dias, voltamos à ativa. Falarei sobre o mais novo livro de Dan Brown - O Símbolo Perdido.
Para quem leu outros livros deste autor, como os renomados O Código da Vinci e Anjos e Demônios, ou até então Ponto de Impacto e Fortaleza Digital (destes, só não li o último), já sabe mais ou menos o que esperar. O protagonista volta a ser Robert Langdon, que vê-se novamente preso em uma trama cheia de mistérios, segredos, símbolos e tudo o mais. Desta vez o background é a capital norte-americana e as organizações envolvidas mais ativamente são a Francomaçonaria e a CIA.

Deixando o resumo de lado, falo sobre o livro em si. A forma da escrita é a mesma já utilizada nos outros livros. Sempre tem mistérios e segredos que você quer revelar logo, fazendo com que a leitura te prenda ao livro. Mas a fórmula está ficando meio óbvia. Você já consegue deduzir mais ou menos quem é quem na história geral. Se bem que me surpreendi com alguns fatos que não foram assim tão óbvios ou no mesmo formato das outras obras que li, onde, por exemplo, o principal culpado de tudo era o grande amigo/confidente/vítima/etc e só era revelado na hora H.

Minha opinião quanto ao Símbolo Perdido: bom. Não é ótimo ou excelente como Anjos e Demônios ou Código da Vinci. Diria que está no mesmo nível de Ponto de Impacto, talvez até um pouco abaixo. Por que? É meio enrolado, às vezes ficamos várias páginas sempre falando da mesma coisa, parece não evoluir e de repente a história dá um salto, até voltar a enrolação leve de antes.

Pra quem é fã do estilo de Dan Brown e gosta dos assuntos já descritos dois parágrafos acima, é uma leitura recomendada. Para quem não se interessa muito pelos assuntos, é um livro que pode ser deixado de lado ou para amanhã...

Para quem leu o livro: será mesmo que a Bíblia pode ter as mensagens científicas transcritas para todos nós? Será que estamos lendo algo e interpretando da forma que realmente está escrita ou há alguma informação em paralelo, parábolas que não conseguimos entender em sua real definição?

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Férias =)

Férias!!! Volto dia 20! :) 

sexta-feira, 2 de julho de 2010

UFC 116 - Lesnar vs Carwin


Data: 03 de julho de 2010 (sábado)
Horário: 23 hs (horário de Brasília)
Local: Las Vegas, Nevada

Main Card
Brock Lesnar vs. Shane Carwin (valendo o título dos peso-pesados) 
Chris Leben vs. Yoshihiro Akiyama (Chris Leben substituirá Wanderlei Silva)
Chris Lytle vs. Matt Brown 
Krzysztof Soszynski vs. Stephan Bonnar 
Kurt Pellegrino vs. George Sotiropoulos 



Maneiras de assistir ao evento ao vivo
Internet:
Planeta MMAwww.planetamma.net (tem que instalar o Codec no próprio site e, preferencialmente, utilizar o Internet Explorer). 
SopCast (download em www.baixaki.com.br) canal: 24267 (pode logar como anônimo)
TVU Player (download em www.baixaki.com.br) canais: 61886 / 63983 / 77091 / 77092 / 79482 
É necessária uma conexão de internet rápida, no mínimo por volta de 300 Kb/s. 

* Todos os meios acima, transmitem o evento através do canal MMA TV que, normalmente, fica on line SOMENTE no instante em que o evento começa.

Televisão:
Canal Premiere Combate


Previsão: Carwin nocauteia no primeiro round. Akiyama vence não sei como. Matt Brown vence por nocaute técnico. As outras duas não tenho palpite :)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

O mundo do MMA está estranho mesmo... Lesnar simpático e respeitoso?

Este é um ano estranho no MMA: BJ Penn perdeu, Minotauro mais uma vez nocauteado, Machida arrebentado no primeiro round, Overeen entre os tops, Fedor perdendo... e agora Brock Lesnar respeitoso?

É tudo verdade! Lesnar, que lutará neste sábado contra Shane Carwin, mostrou alguma solidariedade ao russo Fedor Emelianenko depois da derrota deste frente à Fabrício Werdum.

"Foi decepcionante. Eu odeio ver um cara assim", disse Lesnar ao Jim Roma Show nesta quarta-feira. "Ele se levantou e foi respeitoso, e era difícil de ver. Fez-me lembrar da minha primeira luta contra o Frank [Mir] quando eu fiquei realmente ansioso e caí na armadilha."


"Essa é uma pílula difícil de engolir, é uma pílula grande para engolir e eu definitivamente não quero tentar engolir essa pílula novamente."

"Eu me sinto mal por ele", afirmou candidamente Lesnar.

Embora Lesnar tenha testemunhado quase uma década de Emelianenko invicta acabar em Fabricio Werdum em chocantes 69 segundos, ele acredita que seu legado ainda está intacto, porque isso acontece com os melhores, incluindo o Lesnar.

"Não, eu não. Eu não rebaixo ele (no original em inglês "I don`t Think any less of him")", disse Lesnar do Rússo. "Nós somos seres humanos e todos nós cometemos erros e isso é se podemos ou não nos levantar e melhorar. Disso é que verdadeiros campeões são feitos, eu acredito."

Será que toda aquela pose de fanfarrão, falastrão, o "mais mau"... será tudo apenas teatro? Sendo oriundo do WWE, em teatro ele realmente é bom. Será que este é o verdadeiro Brock Lesnar? Se for, então, ganhou muitos pontos em toda a comunidade conhecedora do MMA (exclui-se a geração "UFC Sem Limites").